Skip to content

Hospedagem de Sites

Blog com informações sobre hospedagem de sites

Hospedagem de Sites (português brasileiro) ou alojamento de sites (português europeu) é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online a guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web. Provedores de Hospedagem de Sites tipicamente são empresas que fornecem um espaço em seus servidores e conexão à internet a estes dados aos seus clientes.

Serviços essenciais
Um site tipicamente precisa:
um servidor para o protocolo HTTP, como o Apache ou o IIS
serviço de email, com SMTP, POP3 e talvez IMAP
serviço de DNS para resolução de hostnames em IPs
serviço de publicação, provavelmente pelo protocolo FTP
estatísticas gráficas, que são softwares que processam os logs do servidor HTTP.

Serviço de email
O serviço de email é composto por um protocolo de recebimento e envio de emails entre servidores de email, o protocolo SMTP e um protocolo de download de emails para os usuários, tal qual o POP3 e IMAP. A maioria dos provedores de hospedagem oferecem também uma página para leitura de emails através do navegador, ou seja, um Webmail.

Desvantagem de provedores no Exterior
maior latência de conexão: o ping na maioria dos casos é superior a 200ms, o que pode até ser pouco perceptível. No entanto, em aplicações que realizam comandos em série como o FTP a velocidade de transferência pode se tornar muito perceptível.
atendimento em idioma estrangeiro: se o cliente contratar serviço de provedor localizado no exterior e não de apenas de uma empresa nacional que possui servidores no exterior, o atendimento será provavelmente em inglês.
[editar]Desvantagem de provedores Brasileiros
Custo alto: A mão de obra especializada na área de Administração de Sistemas é muito mais econômica nos Estados Unidos por terem muitos profissionais formados e por trabalharem com quantidade. O equipamento, o espaço em disco em GB e o valor da banda por GB são também bem mais econômicos nos Estados Unidos onde, mais uma vez eles trabalham com quantidade, menos impostos e têm melhores preços.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hospedagem_de_sites

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: